MEBENIX 400MG CX 1 COMP. $ 5,94
Composição - ALBENDAZOL
cada comprimido contém: Albendazol 200 mg;excipiente q.s.p 1 comprimido. Excipientes: álcool etílico, amido de milho, manitol, celulose microcristalizada, polivinil pirrolidona, estearato de magnésio, glicolato de amido. Cada frasco 10 ml contém: Albendazol 400 mg; excipiente q.s.p. 10 ml. Excipientes: água filtrada,sorbitol, álcool etílico, polissorbato 80, carboximetilcelulose, ciclamato de sódio, essência, ácido benzóico, sacarina sódica.
Posologia e Administração - ALBENDAZOL
adultos e crianças (maiores de 2 anos): dose usual: 2 comprimidos de 200 mg (400 mg), ou 10 ml de suspensão, tanto para adultos como para crianças acima de 2 anos, em dose única. Os comprimidos podem ser engolidos, mastigados, triturados ou misturados a alimentos. A suspensão pode ser administrada diariamente ou misturada a líquidos. Nos casos de infecção confirmada ou suspeita de Strongyloides stercoralis e a Taenia spp, a dose deve ser repetida por 3 dias consecutivos. Nos casos de infecção por Enterobius vermiculares, a dose usual em crianças acima de 2 anos é de 100 mg em dose única. Nota: se o paciente não se curou após 3 semanas, um segundo tratamento está indicado. Não há procedimentos especiais, tais como dieta ou purgantes. A droga não está bem estudada em crianças com menos de 2 anos.
Precauções - ALBENDAZOL
gravidez: o Albendazol é teratogênico e embriotóxico em animais de laboratório, por esta razão, não deve ser usado durante a gravidez, ou em mulheres com possibilidade de engravidar. O uso em pacientes idosos (acima de 65 anos) requer prescrição médica.
Reações adversas - ALBENDAZOL
casos de desconforto gastrintestinal e cefaléia foram reportados, sem contudo, ser possível correlacionar ao uso da droga.
Contra-Indicações - ALBENDAZOL
como os demais derivados benzimidazólicos, o Albendazol é teratogênico e embriotóxico em animais de laboratório (camundongos e coelhos). Por esta razão, não deve ser usado durante a gravidez, ou em mulheres com possibilidades de engravidar. Deve-se assegurar, antes de utilizar o produto, de que não há processo de gravidez para mulheres em idade fértil (15/40 anos), recomenda-se a administração deAlbendazol no período de 7 dias após o início da menstruação.
Indicações - ALBENDAZOL
tratamento das infecções dos parasitas intestinais simples ou mistas. Os estudos clínicos mostram queAlbendazol é efetivo no tratamento do Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobius vermiculares, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia spp e Strongyloides stercoralis.
Apresentação - ALBENDAZOL
caixa com 2 comprimidos e frasco com 10 ml.
Comprar
0 comentários:
Postar um comentário